SAC Atendimento 0800 772 7080

Controle de Qualidade


Nossa meta sempre foi muito clara: criar um novo conceito de tecnologia e sanidade para a indústria de palmitos!

Realmente qualidade vem do berço! A INACERES nasceu a partir da sinergia de duas grandes empresas que tem o conceito de qualidade no seu DNA. Juntas, possuem mais de 10 certificações de qualidade e segurança alimentar em nível internacional, reconhecidos e auditados por entidades como FDA - Food and Drug Administration (Agência Americana Reguladora dos Alimentos e Medicamentos), DNV, Bureaux Veritas e a inglesa Campden.

E como conseqüência dessa vocação, assumimos o compromisso de introduzir um novo conceito no mercado de palmitos com a implantação de uma indústria de alimentos cujo processo produtivo fosse controlado por um sistema de qualidade garantida.

E para tanto, não poupamos esforços: Em novembro de 2009, a INACERES certificou sua fábrica em HACCP (em português, APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), pela certificadora internacional DNV. Esse sistema foi desenvolvido pela empresa norte-americana Pillsbury, em 1960, para a NASA (agência espacial dos Estados Unidos), devido à necessidade de fornecimento de alimentos seguros aos astronautas, passando a ser utilizado pela indústria alimentícia a partir de 1971.

O HACCP é um sistema de gestão de segurança alimentar que analisa as diversas etapas da produção de alimentos, avaliando os perigos potenciais à saúde e definindo medidas preventivas para controlá-los através de pontos críticos, garantindo assim produtos 100% seguros para o consumidor.