SAC Atendimento 0800 772 7080
Busca por Lote (O que é?)

Acompanhe a trajetória dos nossos produtos até a sua mesa.

*O nº do lote se encontra
na tampa do produto.

Palmitos GINI lançam a primeira tampa abre fácil - fecha fácil.

data: 26/11/2009

Uma das empresas pioneiras em introduzir no mercado brasileiro o conceito de palmito cultivado, a Inaceres inova mais uma vez e lança com exclusividade a primeira tampa para varejo com o dispositivo “abre fácil - fecha fácil” em toda a sua Linha de Palmitos GINI. Com o objetivo de facilitar a abertura de seus frascos – proporcionando mais comodidade aos seus consumidores –, GINI reitera o seu perfil inovador, característica que já comprovou com o palmito premium GINI Rótulo Preto, reconhecido pela qualidade incontestável e pelo dispositivo “abre fácil”, ou ring pull, importado da Espanha, que permite arrancar a tampa de uma só vez.

 

 

A tampa metálica GINI ganhou um lacre que ao ser levantado libera o ar, facilitando a sua abertura. Como a tampa é de garra, permite o fechamento adequado do frasco após aberto, podendo, inclusive, ser reaproveitado. O novo dispositivo “abre fácil - fecha fácil” pode ser encontrado nos frascos de palmitos da tradicional Linha GINI.

 

De acordo com o Diretor Superintende da Inaceres, Ricardo Araújo Ribeiral, a Linha de Palmitos GINI conseguiu assimilar as principais necessidades dos consumidores de palmito e com isso desenvolver alternativas para supri-las. Além da maciez e do rigoroso controle de qualidade de seus palmitos cultivados, agora oferece também a facilidade de abertura do frasco.

 

 

O que anteriormente era um processo trabalhoso que exigia força, paciência e até mesmo certas invencionices como esquentar o vidro em uma panela com água, dar um tapa no fundo do frasco ou furar a tampa com uma faca, tornou-se algo simples até mesmo para uma criança. Por tudo isso, GINI oferece o melhor não só na qualidade de seus produtos, que já está comprovada, mas em todos os elementos que os compõem.

 

 

 

Palmitos GINI

 

 

 

A maciez do produto é um dos principais fatores no ato da escolha e compra do palmito, dado comprovado através de pesquisa de mercado. De posse desta informação, a Inaceres cuida desta etapa criteriosamente, realizando a colheita do palmito no momento exato de maturação, pois é quando está realmente macio. Além disso, o palmito GINI passa por processo de pasteurização em autoclaves industriais que garante controle total em todos os lotes.

 

 

Os palmitos GINI têm um padrão fixo de seis a oito unidades por frascos, todos macios e uniformes, cultivados de forma sustentável e em perfeita harmonia com o meio ambiente. A marca GINI foi adquirida pela Inaceres em 2005, tendo como fator decisivo para a compra os seus 35 anos de tradição na produção e comercialização de palmitos de alta qualidade.

 

 

 

 

 

 

2)Saladas e pratos leves com palmitos são ideais no verão

 

 

 

A Linha de Palmitos Gini – já tradicional no mercado varejista de todo o Brasil – inova-se com o intuito de atender ao aumento da demanda nos meses mais quentes do ano. A chegada da primavera e, posteriormente, do verão estimula o consumo de alimentos leves e saudáveis como o palmito.

 

 

Atenta a esta tendência dos consumidores, a empresa de alimentos Inaceres triplicou no último ano o cultivo deste alimento e especializou-se, ainda mais, na produção de palmitos extremamente saudáveis e macios. Neste processo de modernização, a também reformulou a embalagem dos Palmitos GINI priorizando praticidade, ao inserir um exclusivo dispositivo de abertura com a tampa “abre fácil-fecha fácil”, que não requer mais força e perícia para abrí-lo.

 

 

Com todas essas novidades, a Linha de Palmitos GINI chega às gôndolas das grandes redes supermercadistas atendendo as necessidades dos consumidores, que podem reinventar o consumo deste alimento em saladas variadas e em pratos leves, mas ao mesmo tempo sofisticados.

 

 

 

 

3)Inaceres conquista certificação APPCC

 

 

A Empresa de Alimentos Inaceres acaba de conquistar uma das mais completas e importantes certificações desenvolvidas para garantir alimentos seguros à saúde do consumidor, a APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). A certificação é a garantia de que os produtos da marca Inaceres são confiáveis para consumo.

 

 

A APPCC é um sistema de gestão de segurança alimentar, que analisa as diversas etapas da produção de alimentos, avaliando os perigos potenciais à saúde, com a determinação de medidas preventivas para controlá-los através de pontos críticos de controle.

 

 

Como explica Ricardo Araújo Ribeiral, Diretor-Superintendente da Inaceres, trata-se de uma abordagem sistematizada e estruturada de identificação de perigos, avaliação da sua severidade e probabilidade de ocorrência em todas as etapas da produção, para que identificado o problema o mesmo possa ser sanado, eliminando riscos ao produto final.

 

Ainda segundo Ribeiral, o modelo de gestão no qual se enquadra a Inaceres, proporciona aos consumidores a certeza de que os alimentos produzidos e processados em suas fábricas possuem origem controlada, rastreabilidade, procedimentos críticos e de segurança, todos com total controle dos processos registrados. "Agora, comprovadamente, os palmitos da marca Inaceres são alimentos seguros e livres de agentes contaminantes que possam causar algum mau a saúde do consumidor", salienta.

 

 

O Sistema é recomendado por organismos internacionais como a OMC (Organização Mundial do Comércio), FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), OMS (Organização Mundial de Saúde), pelo Mercosul e exigido pela Comunidade Européia e Estados Unidos. No Brasil, o Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura e Abastecimento têm ações com objetivo de adoção do Sistema APPCC pelas indústrias alimentícias