SAC Atendimento 0800 772 7080
Busca por Lote (O que é?)

Acompanhe a trajetória dos nossos produtos até a sua mesa.

*O nº do lote se encontra
na tampa do produto.

Inaceres conquista certificação APPCC

data: 23/11/2009

A Empresa de Alimentos Inaceres acaba de conquistar uma das mais completas e importantes certificações desenvolvidas para garantir alimentos seguros à saúde do consumidor, a APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

A APPCC é um sistema de gestão de segurança alimentar, que analisa as diversas etapas da produção de alimentos, avaliando os perigos potenciais à saúde, com a determinação de medidas preventivas para controlá-los através de pontos críticos de controle.

Como explica Ricardo Araújo Ribeiral, Diretor-Superintendente da Inaceres, trata-se de uma abordagem sistematizada e estruturada de identificação de perigos, avaliação da sua severidade e probabilidade de ocorrência em todas as etapas da produção, para que identificado o problema o mesmo possa ser sanado, eliminando riscos ao produto final.

Ainda segundo Ribeiral, o modelo de gestão no qual se enquadra a Inaceres, proporciona aos consumidores a certeza de que os alimentos produzidos e processados em suas fábricas possuem origem controlada, rastreabilidade, procedimentos críticos e de segurança, todos com total controle do processos registrados.

O Sistema é recomendado por organismos internacionais como a OMC (Organização Mundial do Comércio), FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Mercosul, e é exigido pela Comunidade Européia e pelos Estados Unidos. No Brasil, o Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura e Abastecimento têm ações com objetivo de adoção da APPCC pelas Indústrias Alimentícias.