SAC Atendimento 0800 772 7080
Busca por Lote (O que é?)

Acompanhe a trajetória dos nossos produtos até a sua mesa.

*O nº do lote se encontra
na tampa do produto.

Pesquisa avaliará sete espécies de palmáceas

data: 02/03/2010

Guaramirim – A Epagri, com apoio de seus parceiros, iniciou a implantação de uma unidade de palmáceas no Jacu-Açu, propriedade de Siegfried Wagner, área de três mil metros quadrados onde serão plantadas mudas de palmeira real, palmeira imperial, palmito juçara (nativo da mata atlântica), palmito híbrido, pupunha, açaí e butiá.

É em torno de 400 a 600 mudas de cada espécie, que serão plantadas em parcelas, numa única área, por meio do qual a pesquisa vai comparar a produtividade, precocidade, o comportamento climático de cada palmácea, entre outros aspectos, para poder oferecer ao produtor um estudo da espécie que melhor se adeque ao seu interesse.

Para o técnico Alcibaldo Pereira Germann, da Epagri, o plantio dessas espécies é importante no sentido de que o produtor faça o acompanhamento, visitando a unidade de observação e tire as próprias conclusões. “A pesquisa fornecerá depois os elementos técnicos das observações”, acrescentou.
Presentemente a Epagri está buscando as mudas dessas espécies, que estarão plantadas, segundo a previsão, até o final de março

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu -