SAC Atendimento 0800 772 7080
Busca por Lote (O que é?)

Acompanhe a trajetória dos nossos produtos até a sua mesa.

*O nº do lote se encontra
na tampa do produto.

Confira os diferenciais do palmito de pupunha

data: 27/05/2011

Especialmente na última década o agronegócio do palmito ganhou força e cresceu consideravelmente, tornando-se uma alternativa viável tanto para pequenos agricultores quanto para empresas alimentícias que, observando o advento deste segmento e o grande interesse do mercado consumidor, profissionalizou-se para atender com expertise esta demanda cada vez mais exigente.
Um dos principais fatores de desenvolvimento do agronegócio do palmito no país é a mudança do caráter de atividade extrativa e um tanto clandestina, das espécies ( oleraceae) e a ( edulis), muito ameaçadas de extinção, para a atividade de cultivo de espécies como a pupunha e a palmeira real.
O palmito de pupunha, cultivado pela Inaceres, é originário da palmeira de pupunha (Bactris gasipaes, ), uma planta de porte magnífico da família (antiga ), espécie originária das florestas tropicais, em especial da América Central e do Sul, que pode chegar a atingir até 20 metros.
Os palmitos de pupunha são mais precoces, portanto sua textura é mais macia que as demais especies. São muito saborosos, tanto que são conhecidos como “palmito gourmet” e de coloração marfim, porque contém xantofila, amarelado da família dos carotenos, benéfico à saúde e rico em vitamina A.