SAC Atendimento 0800 772 7080
Busca por Lote (O que é?)

Acompanhe a trajetória dos nossos produtos até a sua mesa.

*O nº do lote se encontra
na tampa do produto.

Que tal acrescentar palmito no churrasco? A ideia é simples e saborosa

data: 05/06/2012

Com esta iguaria, convidados ficarão com água na boca e o churrasco ainda mais completo

 

Quando se pensa em reunir amigos e familiares para algum tipo de comemoração, o churrasco é uma das primeiras opções que vem à mente pela facilidade com que é preparado e por permitir que muitos sabores sejam experimentados em um só momento, agradando o maior número de pessoas. Como um coringa, permite que sejam servidas carnes branca e vermelha, acompanhadas de saladas, vinagretes, maioneses, salpicão, arroz, farofa e assim por diante. Mas como vem sendo continuamente reinventado, as novidades não param por aí, por isso, tem sido cada vez mais comum ver na churrasqueira pães, queijos, frutas e até mesmo legumes. A dica agora, desenvolvida pela Cozinha Experimental da Inaceres, é servir também palmito assado .  

 

A sugestão de palmito assado ao molho de azeite e cebolinha é ideal para quem quer surpreender os convidados e causar uma boa impressão, deixando aquele gostinho de quero mais. A ideia é levá-lo à grelha em uma churrasqueira para que fique ainda mais saboroso, mas também é possível assá-lo em grelhas elétricas servindo com uma salada verde e palmitos e um arroz branco. É uma dica simples, e de preparo é rápido. Experimente e confira!

 

Palmito assado com azeite e cebolinha

 

Ingredientes:

 

1 pote de palmitos inteiros (Gini)
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
Cebolinha picada a gosto
Uma pitada de sal 

 

Modo de preparo:

 

Coloque o palmito ainda inteiro para assar sobre uma grelha e leve na churrasqueira até que fique "dourado". Depois corte-o ao meio e vire-o. Deixe-o assar por mais alguns minutos. Em uma frigideira coloque o azeite, a manteiga, a cebolinha e o sal. Mexa até ficar em consistência de um molho. Tire o palmito da churrasqueira, despeje o molho sobre o palmito assado, e sirva-o em seguida ainda quente. Bom apetite!

Quantidade: 1 frasco de palmitos Gini resultam em 12 unidades.