SAC Atendimento 0800 772 7080
Busca por Lote (O que é?)

Acompanhe a trajetória dos nossos produtos até a sua mesa.

*O nº do lote se encontra
na tampa do produto.

Instituto IBEF certifica a Inaceres pela Excelência em Sustentablidade

data: 30/07/2012

No último dia 25/07, a Inaceres participou do Prêmio IBEF de Sustentabilidade que aconteceu no Jóquei Club do Rio de Janeiro.

O Prêmio IBEF de Sustentabilidade é um projeto que visa certificar e premiar empresas e administrações focadas na excelência do tema, estimulando assim, os avanços na área da Sustentabilidade Corporativa. Deste modo, a sociedade pode ter conhecimento do esforço desenvolvido por parte de empresas responsáveis por conciliar progresso e perpetuação da organização.

De um total de 78 empresas, a Inaceres ficou entre as quatro finalistas na Categoria Valorização Sustentável. “Me senti muito honrado de estar entre as empresas finalistas. Ainda mais sabendo que entre elas estavam grandes corporações como IBM, Banco do Brasil, Infraero e Instituto Vital Brasil”, afirma Ricardo Ribeiral – Diretor Superintendente da Inaceres. Faz parte da natureza da Inaceres o desenvolvimento sustentável. O próprio palmito cultivado de pupunha é um exemplo de produto sustentável, pois diferentemente dos demais palmitos, a pupunha é cultivada não gerando qualquer prejuízo para o meio ambiente. 

Todo esse diferencial do cultivo da pupunha somado as ações sociais desenvolvidas com os pequenos agricultores familiares fez com que a Inaceres fosse Certificada como uma Empresa com Excelência em Sustentabilidade. Hoje a Inaceres conta com mais de 80 pequenos agricultores que fornecem palmito cultivado para sua indústria, no município de Uruçuca, na região sul da Bahia. Segundo os próprios agricultores, essa relação com o palmito cultivado de pupunha e mais especificamente com a Inaceres vem melhorando a vida deles de forma significativa. Agricultores que antes viviam quase da subsistência, hoje conseguem gerar renda para expandir sua áreas de produção, reformar suas casas e realizar pequenos sonhos a tanto tempo adormecidos.

Conheça mais do projeto de valorização da Inaceres: http://youtu.be/AjrA3xqRduM