Os palmitos Gini inovam mais uma vez e lançam com exclusividade a caixa-display de balcão com nove frascos do produto. Esta novidade compreende a uma série de ações que a Inaceres têm desenvolvido nos últimos anos, como quando lançou o novo layout de sua embalagem, em comemoração aos 40 anos da marca em 2010.
Ideal para pequenos mercados, varejões, padarias e casas de carnes, a caixa-display de balcão Gini adapta-se a qualquer espaço, já que possui o tamanho ideal para lojas de pequeno, médio e grande portes. Esta inovação é consequência de pesquisas de mercado realizadas pela Inaceres, empresa detentora da marca Gini.
Segundo Ricardo Ribeiral, Diretor Superintendente da Inaceres, a caixa-display de balcão foi desenvolvida a partir de necessidades apontadas nas pesquisas de mercado, como uma alternativa eficiente para mostrar o produto palmito ao consumidor final, uma vez que 97% dos compradores de palmito compram o alimento para o próprio consumo.
Além disso, explica Ribeiral, o processo de compra do palmito não é planejado pelo consumidor como faz normalmente com outros alimentos do dia a dia, como arroz, feijão e carnes, portanto, a exposição da caixa-display estimula e, consecutivamente, aumenta o consumo do palmito em conserva.
Com esse modelo de caixa-display balcão, espera-se que a distribuição dos palmitos Gini, que já é nacional, alcance uma amplitude ainda maior ao estar à disposição nos pequenos canais, tornando-se desta forma mais acessível ao consumidor que busca este alimento, mas não abre mão da qualidade e da praticidade.
“A caixa-display oferece uma série de vantagens aos canais de venda. Exige baixo investimento, garante giro no ponto de venda, é atrativa e, principalmente, resulta no aumento de vendas e em novos consumidores. Ganhos que reforçam qualidades do produto como maciez, sabor, textura e inovação”, reitera Ribeiral.
Como uma empresa de alimentos especializada em palmitos cultivados, a Inaceres busca saber dos consumidor àquilo que gostam de ter nos produtos que consomem. De posse dessas informações é que gradativamente vem apresentando ao mercado opções diferenciadas de produtos, que têm como premissa a excelência.