Notícias

Com nova embalagem Palmitos Gini têm aumento nas vendas



Com um visual inteiramente reformulado desde o final de 2010, os palmitos Gini destoaram nas gôndolas e prateleiras de empórios e supermercados em todo o Brasil, inicialmente causando surpresa entre os seus consumidores mais fiéis, e em seguida cativando-os ainda mais. Fato que se comprova nas vendas, já que passados quatro meses do lançamento da sua nova identidade visual, comemora um incremento nas vendas superior a 50%.

Na comparação do período que se estende de novembro de 2009 a fevereiro de 2010, quando os palmitos Gini ainda eram comercializados com o rótulo antigo, com os mesmos meses do período subsequente, novembro de 2010 a fevereiro de 2011, já com o novo rótulo, o incremento nas vendas foi de mais de 50%.

De acordo com o Diretor Superintendente da empresa, Ricardo Araújo Ribeiral, a nova embalagem caiu no gosto dos consumidores. Em pesquisa realizada com este público, constatou-se que muitos identificam nesta reformulação o cuidado da marca em aperfeiçoar-se nos aspectos mercadológicos, e também nos processos de qualidade e segurança alimentar.

Segundo Ribeiral, a reformulação da identidade foi apenas o primeiro passo no plano estratégico de desenvolvimento e crescimento da marca Gini. No entanto, algumas novidades estão sendo trabalhadas e devem chegar ao mercado ainda esse ano.