Pesquisa recente divulgada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) constata a dificuldade enfrentada pelos consumidores para destampar ou romper lacres e tampas de algumas embalagens. O interessante é que esta confirmação vai de encontro a o que já havia identificado a marca de Palmitos Gini em sua pesquisa de mercado. Ao conhecer a opinião de seus consumidores, os Palmitos Gini verificaram que além da maciez e do sabor do alimento, que lhe são característicos, muitos consideravam importante facilitar a abertura da embalagem.
Diante desta constatação, os Palmitos Gini foram os primeiros no segmento de palmitos em conserva a desenvolver e a lançar para o varejo a tampa denominada “abre fácil – fecha fácil”. E a aceitabilidade desta inovação foi de 100%, como confirma Ricardo Araújo Ribeiral, Diretor Superintendente da Inaceres. “O nosso objetivo ao lançar esta tampa foi facilitar a abertura dos frascos, com comodidade e rapidez, eliminando todo tipo de esforço e jeitinhos utilizados para abrir o nosso palmito”, explica.
Na pesquisa do Idec, vidros de palmito e sache de ketchup estão entre os exemplos mais difíceis de abrir, mas muitas outras também entram nesta lista, não só entre as embalagens de alimentos, mas também produtos de limpeza, Cds e DVDs. Das 20 embalagens testadas, sete foram classificadas como difíceis, e outras sete como razoavelmente difíceis. E algumas delas os participantes simplesmente não conseguiram abrir. Fato que ocorreu com o vidro de tampa metálica utilizado para acondicionar alimentos em conservas e compotas.
Para evitar este transtorno aos seus consumidores, os Palmitos Gini ganharam uma tampa metálica que possui um lacre bem ao centro, que ao ser levantado libera o ar, facilitando completamente a sua abertura. E mais. Como a tampa é de garra, depois de aberta pode ser novamente fechada. Com esta melhoria, os Palmitos Gini atendem as principais necessidades dos consumidores, conforme apontou sua pesquisa de mercado.
“Os Palmitos Gini atendem em maciez, em controle de qualidade – porque possuem certificado internacional de segurança alimentar –, e em inovação, ao ter este moderno dispositivo em sua tampa. Sabemos que a principal finalidade da embalagem em nosso produto é protegê-lo do ambiente externo, por ser alimento, mas constatamos que cabe a nós, fabricantes, oferecer também comodidade. Por isso, investimos em pesquisas e em tecnologia, tudo para torná-lo o melhor da categoria palmito em conserva, em todos os quesitos”, complementa o empresário.